Experimentação de diário

 


1) Mamãe elogiou o último texto que escrevi, “Maneiras gustativas de voltar a ser criança”. Ela me perguntou o que ele era, se um poema, se uma crônica, se um quê. Eu disse que não sabia classificá-lo quanto ao gênero textual, mas que era, certamente, um texto. Depois, quando for oportuno, consultarei meu amigo Lívio sobre a natureza daquilo. Ele sabe de muitas coisas e pode me ajudar com isso, embora eu saiba que ele não tem muita preocupação com rotular textos ou quaisquer outras coisas.

 

2) Hoje vovó faz 80 anos. É um grande número. Para contá-lo nos dedos, seriam necessárias todas as mãos de seus oito filhos. Estou muito contente com o aniversário de vó. Queria estar com ela fisicamente nesta data, mas estou em Campinas. De qualquer forma, mandei-lhe uma carta muito carinhosa, que alguém da família lerá para ela ainda esta noite.

 

3) Está frio. Diz a previsão do tempo que amanhã será mais frio que hoje. Será que ainda quero morar na Europa um dia?

 

4) Hoje a aula na Faculdade de Educação foi tensa, mas interessante. Minha professora, que é psicóloga, falou de diagnósticos equivocados de TDAH e autismo dados a crianças e adolescentes, seguidos da prescrição equivocada de medicamentos. Esta semana recebi uma correspondência solicitando que eu comparecesse a um local para fazer exames. Acho que não vou. Agora desconfio da necessidade de certos diagnósticos.

 

5) Será um gênero textual um diagnóstico? Sendo ou não, ele me parece uma conclusão. Quero prosseguir inconclusivamente com a escrita desse gênero desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova

Miniconto

Compilação de pensamentos sobre aquela noite