O que está acontecendo com Angela Ro Ro?

 


Na noite de ontem, lembrei-me de uma belíssima interpretação de 2013 da música “Fogueira”, cuja letra é da compositora e pianista Angela Ro Ro, na voz de Maria Bethânia e de Angela e gravada pela Biscoito Fino. Hoje, observei que eu não lia, desde muito tempo, notícias sobre a Ro Ro, que já foi considerada pela revista Rolling Stone a 33ª maior voz da música brasileira, e decidi procurar alguma coisa sobre ela na internet, especialmente em suas redes sociais.

 

Logo fiquei surpreso ao saber que, durante a pandemia, a compositora já pediu doações três vezes aos fãs, afirmando estar passando por dificuldades financeiras: no ano passado, em junho e em novembro; este ano, em junho. Angela Ro Ro informou publicamente os dados de sua conta, incluindo o seu CPF. “Quem puder depositar apenas R$ 10, agradeço”, disse ela.

 

Ademais, também me surpreendi ao saber que Angela, de 71 anos, namorava virtualmente uma jovem 50 anos mais nova do que ela desde dezembro do ano passado e que, no dia seguinte à data em que a cantora assumiu publicamente a relação no Instagram, em maio deste ano, o namoro foi rompido. Em entrevista ao jornal Extra, a jovem afirmou que ficou extremamente surpresa com a separação repentina (também divulgada por Angela na referida rede social) e que foi acusada pela compositora de querer tão somente fama às suas custas. “Angela vinha me convidando para ir para a casa dela, em Saquarema (RJ) e sempre desmarcava tudo, com mil desculpas. Me pediu que eu excluísse minhas fotos e que fechasse os comentários e bloqueasse pessoas. Enviei muitos presentes a ela nesse tempo todo: flores, chocolates... [...] Ela está completamente transtornada comigo, sem eu ter feito nada”, afirmou a ex-namorada.

 

No começo de maio, Angela Ro Ro divulgou um vídeo no Instagram dizendo que estava fazendo alongamento na parte da manhã quando se escorregou, caiu no chão e teve de fazer “uns três ou quatro pontinhos atrás da cabeça”, mas que logo estaria melhor. Em abril, foi imunizada com a segunda dose da Coronavac. Suas postagens nas redes sociais consistem em críticas a Bolsonaro, em defesas dos animais e dos direitos humanos e em imagens de humor, além de fotos pessoais.

 

Em julho do ano passado, Angela Ro Ro realizou uma bela transmissão ao vivo no YouTube, em parceria com o Sesc São Paulo, a que assisti na época. Este ano, houve quatro apresentações gravadas da cantora, realizadas no primeiro trimestre com incentivo da Lei Aldir Blanc, as quais também conferi para a escrita deste texto. Em todas elas, a cantora teve uma boa execução.

 

Gosto muito da voz de Angela Ro Ro. Espero que seus problemas enfrentados atualmente — dificuldades financeiras e término brusco de um relacionamento — possam ser superados. Fazendo uso de um bordão da cantora em suas redes sociais, desejo a ela “$aúde e $ucesso”.

 

 _____

Referências úteis:

 

Perfil de Angela Ro Ro no Instagram: https://www.instagram.com/angela_ro_ro_oficial/

Entrevista da ex-namorada de Angela Ro Ro ao jornal Extra: https://extra.globo.com/famosos/aos-21-anos-ex-de-angela-ro-ro-sofre-com-termino-quer-reatar-eu-amo-demais-25025510.html

Matéria do Estadão sobre o pedido de ajuda financeira de Angela Ro Ro: https://emais.estadao.com.br/noticias/gente,angela-ro-ro-pede-dinheiro-nas-redes-sociais-e-relata-dificuldades-financeiras,70003740167

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prova

Miniconto

Compilação de pensamentos sobre aquela noite